sábado, 26 de maio de 2012

Mudanças...




É muito difícil levar a vida que queremos, as circunstâncias da vida nos levam a caminhos que muitas vezes não conseguimos controlar, e aí o caminho já foi traçado sendo é difícil retornar; mas acredito que mesmo nas piores circunstâncias podemos modificar o caminho, porque o que está em jogo é nossa vida, nossa felicidade. Acho interessante quando as pessoas querem consertar ou opinar em nossas vidas; só nós sabemos o que passamos e sentimos, e nem se imaginassem os nossos sentimentos e conflitos não chegaria nem perto do que sentimos.

Com esse discurso só quero dizer o seguinte: ninguém mais além de você pode traçar o seu caminho, ou consertar o que foi errado.

Creio que a vida da gente é como uma estrada que tem duas entradas, por não haver sinalização indicando o caminho certo, você vai embora e no percorrer do caminho você vai percebendo que não era bem esse caminho que você queria seguir, aí a grande decisão continuar ou retornar.  Quero ressaltar que toda mudança tem consequências negativas ou positivas, nem pense que num passe de mágica tudo vai se resolver, isso exige paciência e cautela. Analise cada situação e vá consertando tudo sem pressa para não errar de novo. Não é fácil, por que muitas vezes existem muitas pessoas envolvidas que precisam ser preservadas, por que a decisão é sua, mas a vida é delas.

Pense, reflita e não se precipite, mas saiba seja qual decisão você for tomar que seja para sua felicidade.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Seja Feliz



Hoje estava procurando algo para postar no meu blog, quando conversando com uma moça, ela fez um comentário e disse: Cansei das pessoas que me olham de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar da vida. Eu gosto mesmo e sou feliz.

Lembrei que passei por isso a minha vida inteira, desde criança, fui vaidosa, sempre gostei de me arrumar, gostava de conversar de rir, na verdade, gostava da vida, e isso já incomodava as pessoas, mesmo eu tendo 7 anos de idade, ouvia as pessoas me dizer “você é muito assanhada para sua idade”, continuei ouvindo isso aos 11 anos aos 15 anos e assim por diante, e até hoje continuo ouvindo os mesmos comentários.

O mais interessante que a vaidade, a felicidade, o bom humor, incomoda as pessoas e se você deixar, elas influenciam você de um jeito que você vai deixando de se arrumar, sorrir, ser feliz e fica igual a elas, infeliz. Porque elas querem ser do jeito que você é. Mas você é o que é, e ninguém pode apagar o seu brilho, isso vem com você. Felicidades meninas, não liguem para o que os outros pensam, seja você mesma e seja feliz.