domingo, 4 de março de 2012

A Felicidade


Lendo uma história em um blog sobre uma pessoa que odiava o natal porque na infância um pai imbecil, teve a infeliz ideia de destruir a árvore de natal que ele e os irmãos haviam enfeitado. Lembrei da minha infância, como era divertido a gente procurar um galho de árvore que parecesse com uma árvore de natal e depois de muito procurar a gente se reunia e fazia pequenas bolinhas de algodão e colocava na ponta da árvore de natal, fazendo de conta que aquilo eram bolas de natal e ainda mais, com o resto do algodão fazíamos a neve.

Depois  a gente pegava uma lata velha de tinta, cobria com papel de presente, colocava areia dentro da lata e lá estava pronta nossa árvore de natal, o trabalho estava perfeito, lembro que nesta época haviam várias árvores de natal nas lojas, árvores lindas mas que não estava no orçamento da minha família, mas com certeza  a nossa era mais bonita, foi feita com muito carinho e amor. Então depois de esperar o mês todo, chegava o natal e sabe qual era a nossa ceia? galinha assada no forno, farofa, arroz e pra beber guaraná, não lembro de ter bolo e olha que faço aniversário no dia de natal, mas minha família estava feliz 9 irmãos pai e mãe, mas antes do jantar ainda tinha a igreja, só podia comer depois da igreja. Hoje a minha situação é outra posso comprar a árvore que me agradar e sem trauma nenhum não uso árvore de natal na minha casa armo um presépio que já tem um tamanho razoável é quase uma cidade de natal, é nas pequenas coisas que está a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário